Seguidores

10 de setembro de 2013

Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá - los .


Para quem tem dúvidas de como limpar os pincéis e conservá-los ai vai uma boa dica, fácil e rápida . Espero que gostem .



Para limpar:

A limpeza é a mesma para qualquer tipo de pincel de maquiagem, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, ai vai a dica de ouro da maquiadora Raphaella Bahia:
“Separe uma vasilha com água e lave os pincéis separadamente com xampu (eu aconselho o Johnson´s baby). Depois é só enxaguar bem e colocar para secar. Uma noite já é o suficiente”. 
Procure lavá-los toda semana ou a cada 15 dias.

Para secar:

Secador: se estiver com pressa, use o secador com o ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante para elas continuarem intactas.
Natural: deixe-os em um copo com a ponta virada para cima para que eles sequem bem , jamais os deixe com a ponta virada para baixo , pois pode acabar estragando as cerdas do pincel. Uma noite é suficiente para que ele fique bem sequinho.

Para conservar:

Guarde seus pincéis no quarto,ou em um local onde possa mantê-los arejados.
Uma última dica bastante importante é não compartilhar seus pincéis e esponjas para evitar contaminações. Assim, você vai garantir mais durabilidade aos pincéis e ao make

Nenhum comentário:

Postar um comentário